Fonte: Infomoney
Bolsas mundiais estáveis apesar de temores quanto a inflação. Os índices futuros americanos têm leve alta nesta sexta.
EUA
As bolsas dos Estados Unidos se preparam para fechar a semana de maneira positiva. Dados divulgados na quarta indicaram a inflação mais aquecida nos Estados Unidos em 30 anos. Na quinta, o Nasdaq avançou 0,5%; e o S&P teve leve alta; e o Dow recuou 160 pontos, prejudicado pelos papéis da Disney, que divulgou resultados abaixo do esperado. Na semana, o Dow perde 1,1%; o S&P perde 1%; e o Nasdaq recua 1,7%.
Ásia
As bolsas asiáticas avançam nesta sexta, em meio a ganhos das ações do setor de tecnologia. Os papéis da fabricante chinesa de chips Semiconductor Manufacturing International Corporation recuaram 4,47% após a empresa afirmar que um alto executivo e diversos membros de seu conselho deixaram seus cargos.
As bolsas asiáticas europeias se mantêm estáveis nesta sexta, ainda buscando direção após a divulgação de dados de inflação e resultados de empresas. O índice Stoxx 600, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, se mantêm estável, com alta de 1,2% do setor de itens para o lar de queda de 1,1% em papéis dos setores de viagem e lazer.
Europa
Uma pesquisa entre economistas divulgada na quinta pela agência internacional de notícias (Reuters) indicou riscos de também na Zona do Euro a inflação supere a meta do banco central para 2022. A inflação superou a marca de 4% na Zona do Euro em outubro, mas o Banco Central Europeu vem evitando implementar aperto monetário. Os preços do petróleo recuam.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.