Fonte: Infomoney
Futuros americanos estáveis e bolsas europeias em alta com notícias positivas sobre o China Evergrande. Os índices futuros americanos se mantêm estáveis nesta sexta (22).
EUA
Na quinta, o S&P fechou em um novo patamar recorde, após avançar 0,3%, em sua sétima sessão positiva consecutiva; o Nasdaq ganhou 0,6%; e o Dow perdeu 0,02%. Os três índices se encaminham para fechar sua terceira semana positiva consecutiva e, no mês, têm alta de ao menos 5%. Entre 101 empresas do índice S&P 500 que já divulgaram seus resultados financeiros até o momento, 82,6% superaram as expectativas, de acordo com dados do FactSet.
Os papéis da Intel recuam, no entanto, mais de 8% nesta sexta após a empresa divulgar um relatório de vendas mais fraco do que o esperado, que atribuiu à falta de semicondutores no mercado. Os papéis de redes sociais também têm perdas após a Snap, dona do Snapchat, anunciar que seu negócio de propagandas recuou por conta de mudanças de privacidade da Apple. A Snap recua mais de 20%, enquanto Facebook e Twitter têm perdas de mais de 4%.
Na quinta foram divulgados dados sobre emprego nos Estados Unidos que corroboram a visão positiva do mercado, com 290 mil pedidos de seguro desemprego na semana, 6.000 abaixo do patamar da semana anterior, menos do que a expectativa de 300 mil de analistas ouvidos pela Dow Jones, e o menor desde o início da pandemia.
Ásia
As bolsas asiáticas tiveram resultados variados entre si na sexta, após os papéis do China Evergrande Group avançarem 4,26% em Hong Kong. Reportagens informaram que a incorporadora endividada deve pagar até sábado vencimentos de títulos denominados em dólar que expiraram em 23 de setembro.
Os papéis da Samsung SDI negociados no índice Kospi, de Hong Kong, avançaram mais de 2% após um anúncio de que a empresa deve formar uma joint venture com a fabricante de automóveis Stellantis visando produzir células de baterias e módulos para a América do Norte.
Europa
Na Europa, o índice Stoxx 600, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, tem alta de 0,4% em meio às notícias positivas sobre o China Evergrande, com destaque positivo para o setor de bens para o lar e negativo para o de telecomunicações. Os papéis da L’Oreal têm alta de mais de 6% após a empresa do setor de cosméticos anunciar crescimento acima do esperado no terceiro trimestre.
No Reino Unido, no entanto, a pesquisa GfK de confiança do consumidor relativa a outubro indica o pior resultado desde fevereiro, em meio a temores sobre a alta dos preços de energia e de novos casos de Covid, que levantam dúvidas sobre a recuperação da economia. A GfK também indica que mais britânicos acreditam que a inflação irá se acelerar nos próximos 12 meses.
Além disso, o Índice do Gerente de Compras (PMI na sigla em inglês) composto, que inclui tanto serviços quanto manufatura, marca 54,3 pontos, abaixo dos 56,2 registrados em setembro, em meio à alta dos preços e à expectativa de inflação. Além disso, citando líderes partidários, a agência internacional de notícias Reuters reportou que, na Alemanha, os três principais partidos mantêm conversas para que o líder do Partido Social Democrata (SPD em alemão), Olaf Scholz, seja eleito chanceler em dezembro, encerrando com décadas de domínio da conservadora União Democrática Cristã (CDU). Os preços do barril de petróleo avançam, e os do minério de ferro negociado na Bolsa de Dalian têm quedas.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.