Após 20 anos de intervenção militar, as últimas tropas americanas deixaram ontem o Afeganistão (https://on.wsj.com/3DBdH0y). A crise gera criticas ao presidente Joe Biden entre republicanos e democratas, conforme ilustrado por seu crescente nível de rejeição (https://53eig.ht/2WqRUr5) — uma consideração que preocupa seus correligionários a um ano das eleições parlamentares de 2022.
E um grupo de representantes da ala mais à esquerda do partido democrata pressiona Biden a não indicar Jerome Powell para um novo mandato em fevereiro. Vale destacar, no entanto, que o presidente do Fed tem amplo apoio entre republicanos e democratas moderados (https://bit.ly/3jx14vu).
EUA: # Índices se mantém estáveis na manhã de hoje, após na sexta o presidente do Fed, Powell, sinalizar a desaceleração no ritmo de compra de títulos ainda este ano, mas sem sinais de elevar a taxa de juros no curto prazo. # Powell falou que a inflação está próxima da meta de 2%, mas que enxerga como algo transitório e que logo deve recuar. # Investidores acompanham o movimento do preço do barril de petróleo após furacão Ida, tendo impacto na costa de Louisiana e no estado do Texas.
Zona do Euro: # Bolsas apresentam resultado positivo, o índice EuroStoxx 600 apresenta leve alta, acompanhando o restante do mercado após falas de Powell na sexta.
Ásia: # Investidores acompanham notícias sobre novas regras que devem ser anunciadas pelo governo chinês, podendo dificultar para empresas de internet do país fazerem IPO nos Estados Unidos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.