Créditos: WSJ, Infomoney, Terra Investimentos e Bloomberg
Após a aprovação da resolução orçamentária de USD 3,5 trilhões do Plano das Famílias Americanas na Câmara dos EUA, democratas se preparam para uma batalha interna sobre o projeto. Como já escrevemos por aqui, a resolução orçamentária é uma planta do projeto e não uma versão final, portanto, ainda há espaço para negociação. Conforme indicado pelo cabo de guerra entre a ala mais à esquerda e a ala moderada do partido na Casa nesta semana, há fortes divergências entre os grupos, até mesmo sobre o tamanho do projeto (https://on.wsj.com/3DfXMEJ). E o governo chinês reitera missão de reduzir a desigualdade no país e aumentar crescimento econômico (https://bloom.bg/3Dn5psG).
EUA: # Índices apresentam queda no dia de hoje, após fecharem em alta ontem, impulsionados por empresas ligadas a reabertura da economia, como aéreas e do setor financeiro. # Hoje começa o simpósio de Jackson Hole, podendo ser apresentadas atualizações a respeito da redução do ritmo de estímulo monetário # Dados de novos pedidos de seguro-desemprego às 9h30, no radar.
Zona do Euro: # Índice EuroStoxx 600 amanheceu negativo, com destaque para o setor de viagem e lazer e destaque positivo para o setor de mídia. # Economista-chefe do Banco Central Europeu afirmou que o impacto econômico da variante Delta de Covid deve ser limitado na Zona do Euro, que continua a caminho de uma recuperação robusta em 2022. # No radar, braço de gestão de ativos do Deutsche Bank, o DWS Group, está sendo investigado por reguladores americanos por alegações de que não aplicou corretamente seus critérios sobre investimentos sustentáveis.
Ásia: # Bolsas fecharam em queda, hoje o Banco da Coreia elevou em 0,25 ponto percentual a taxa de juros referenciais, indo para 0,75% pela primeira vez em quase três anos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.