Fonte: Infomoney
Bolsas mundiais avançam na véspera do início de simpósio do Fed
As bolsas mundiais têm em sua maior altas nesta quarta (25), na véspera do início do simpósio entre autoridades do Fed. Na terça, o S&P avançou 0,15%, em sua quarta sessão positiva consecutiva, atingindo um recorde para um fechamento; o Nasdaq avançou 0,52%, também em nível recorde para um fechamento; o Dow avançou 0,09%.
Nesta quarta, diversas empresas de tecnologia devem informar seus rendimentos após o fechamento do mercado, inclusive a Salesforce, que compõe o Dow; Box e Snowflake. Na quinta terá início o aguardado simpósio de Jackson Hole, em que autoridades do Federal Reserve, o banco central americano, devem detalhar seus planos para a redução de estímulos monetários.
O Fed iniciou discussões para desacelerar seu programa bilionário de compra de títulos no final de 2021, que vem injetando cerca de US$ 120 bilhões mensalmente nos mercados. O presidente do Fed, Jerome Powell, realiza um discurso na sexta.
As bolsas asiáticas tiveram resultados variados entre si na quarta-feira, em um momento em que o otimismo continua a impulsionar as ações nos Estados Unidos, após S&P e Nasdaq atingirem patamares recordes. Após uma terça-feira de fortes altas, as ações de tecnologia listadas em Hong Kong tiveram ganhos pela manhã de quarta, mas perderam fôlego até o fechamento.
Na terça, uma reportagem da agência internacional de notícias Reuters informou que a Securities and Exchange Commission (SEC, equivalente a CVM nos Estados Unidos) começou a emitir novos requisitos de divulgação para empresas chinesas que buscam se listar em Nova York como parte de um esforço para aumentar a consciência dos investidores sobre os riscos envolvidos.
Entre os requisitos estão uma maior divulgação sobre o uso pelas empresas de veículos offshore conhecidos como entidades de interesse variável (VIEs) para ofertas públicas iniciais de ações (IPOs na sigla em inglês); implicações para os investidores e o risco de que as autoridades chinesas interfiram nas operações da companhia. Também na terça, o regulador de cibersegurança da China afirmou que empresas do país que desejem ser listadas em bolsas, inclusive em bolsas estrangeiras, precisam se adequar a dois aspectos essenciais: a regulamentação nacional e a garantia da segurança da rede nacional, da “infraestrutura crítica de informação” e de dados pessoais.
Na quarta, as ações da Tencent avançaram 0,55% após alta de 3% mais cedo; as da Meituan subiram 2,34%; as da JD.com tiveram alta de 5%; e as da Alibaba perderam mais de 1%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, perdeu 0,13%; na China continental, o Shanghai composto subiu 0,74%; no Japão, o Nikkei fechou estável; na Coreia do Sul, o Kospi avançou 0,27%.
Na Europa, o índice Stoxx 600, que reúne ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, avança 0,15%, com destaque positivo para ações dos setores de viagem e lazer e negativo para o setor de serviços. No Reino Unido, dados da Confederação das Indústrias Britânicas divulgados na terça indicaram que varejistas registraram a maior alta em gastos em quase sete anos em agosto, mas os estoques caíram aos menores níveis já registrados, pressionando os preços.
O índice sobre clima de negócios divulgado nesta quarta pelo Instituto Ifo, da Alemanha, marcou 99,4 pontos, abaixo do consenso de analistas ouvidos pela Reuters, de 100,4 pontos, e abaixo de 100,7 pontos registrados em julho. Nesta quarta, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Adhanom Ghebreyesus, realizará uma conferência de imprensa para documentar os mais novos avanços na pandemia de Covid.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.