Créditos: WSJ, Infomoney, Terra Investimentos e Bloomberg
Com 220 votos a favor e 212 votos contrários (divisão partidária), a Câmara dos Estados Unidos aprovou a resolução orçamentária de USD 3,5 trilhões do Plano das Famílias Americanas. Foi aprovada ainda uma regra que determina que o projeto de infraestrutura de USD 1,2 trilhão deve ser votado até o dia 27 de setembro. A presidente da Casa, Nancy Pelosi, deve pautar os dois temas ao mesmo tempo, apesar do calendário apertado (https://on.wsj.com/3jfqSMr).
EUA: # Índices começaram o dia novamente em alta na véspera do início do simpósio de Jackson Hole, com discurso de Powell na sexta.
# Ainda hoje, diversas empresas de tecnologia devem informar seus rendimentos após o fechamento do mercado, como a Salesforce.
Zona do Euro: # No radar de hoje, o diretor-geral da OMS realizará uma conferência de imprensa para documentar os mais novos avanços na pandemia de Covid
Reino Unido: # Foi divulgado ontem dados que indicaram que varejistas registraram a maior alta de gastos em quase 7 anos em agosto, porém estoque caíram aos menores níveis já registrados.
Ásia: # Bolsas tiveram resultados variados entre si, devido ao otimismo nos Estados Unidos que atingiram níveis recordes ontem, somado às preocupações com ações de tecnologia e questões regulatórias chinesas.
# Regulador de cibersegurança da China afirmou que empresas que desejem ser listadas em bolsas, inclusive em bolsas estrangeiras, precisam se adequar a dois aspectos essenciais: a regulamentação nacional e a garantia da segurança da rede nacional, da “infraestrutura crítica de informação” e de dados pessoais.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.