Créditos: WSJ, Infomoney, Terra Investimentos e Bloomberg
Radar Internacional……
No lado da crise do Afeganistão, o prazo para a evacuação preocupa aliados dos EUA. Mas o Reino Unido indica que a probabilidade de que a Casa Branca seja influenciada pelos países do G-7 é baixa (https://bloom.bg/3ze3OTP) – um sinal da deterioração das relações entre as nações.
EUA: # Índices apresentam alta após notícias de que a FDA concedeu aprovação total, e não mais apenas emergencial, para os imunizantes da Pfizer e BioNTech, trazendo mais confiança ao uso das vacinas. #N o radar o simpósio de Jackson Hole, com possível detalhamento dos planos de redução de estímulos monetários; além disso, o presidente do Fed, Jerome Powell, deve realizar um discurso na sexta.
Zona do Euro: # Bolsas apresentam leve alta, impulsionadas pela aprovação da Pfizer nos Estados Unidos. # Foram divulgados dados do PIB ajustado para efeitos sazonais da Alemanha que cresceu 1,6% no segundo trimestre.
G7: # G7 deve se reunir nesta semana para obter uma decisão unificada sobre reconhecer ou não o governo do Taleban no Afeganistão, ou se devem ser impostas sanções à organização.
Ásia: # Bolsas fecharam em alta, impulsionadas pela aprovação definitiva da vacina da Pfizer, o destaque foi para a bolsa de Hong Kong, que fechou em +2,46%. # SEC começou a emitir novos requisitos de divulgação para empresas chinesas que buscam se listar em Nova York, como parte de um esforço para aumentar a consciência dos investidores sobre os riscos envolvidos.
E, pela primeira vez desde julho, a China não registrou casos de transmissão local de covid-19 (https://glo.bo/3ki0fWq).
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.