Créditos: WSJ, Infomoney, Terra Investimentos e Bloomberg
A tomada de poder do Afeganistão pelo Taleban segue em destaque. Sob forte pressão, Biden tentou minimizar os eventos, defendendo a decisão de retirar as tropas do país. Reforçou que está cumprindo seu compromisso de campanha e que não iria passar a decisão de encerrar essa guerra para outro governo (https://on.wsj.com/3AJ4kcG e https://nyti.ms/37MY1bE).
EUA: # Índices apresentam queda no dia de hoje devido aos temores dos impactos geopolíticos da tomada de Kabul pelo Talibã; # Além disso, temores sobre a demanda por combustível no mundo, petróleo recua 0,36%. # Ontem, Biden admitiu que ofensiva do Talibã foi mais rápida do que o esperado, rejeitando que sua gestão tenha responsabilidade sobre as cenas de pânico. # No radar de hoje, dados sobre vendas no varejo.
Zona do Euro: # Índice EuroStoxx 600 apresentava queda de 0,3% com quase todos os setores operando em território negativo, com destaque para o de varejo.
Reino Unido: #No Reino Unido, dado de emprego indicou criação de 182 mil novas vagas no mês de julho e taxa de desemprego em 4,7%, abaixo das expectativas.
Ásia: # Maioria das bolsas fecharam em queda com os temores de pressão regulatória do governo chinês sobre empresas da internet # Órgão regulatório publicou parte das regras visando barrar competição injusta na internet, levando a Tencent a cair -4,14% e a Alibaba -4,77%
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.