Fonte: Texto retirado do site XP Politica
O Brasil atingiu recorde de casos em 24 horas com os 115.228 registros de ontem. No entanto, o número foi resultado de dados acumulados do Paraná, que tem reportado acima da média nos últimos dias, e, principalmente, do Rio Grande do Norte. Os potiguares incluíram 36,4 mil casos somente ontem, enquanto a média semanal ficava em torno de 5,5 mil nos dias anteriores. Ao excluirmos, portanto, esse efeito de dados defasados, a média móvel ficaria em linha com a dos dias anteriores.
Em termos de novos óbitos, a média móvel apresentou queda na margem, de 2.003 para 1.917, embora permaneça em nível elevado. Ao todo, o Ministério da Saúde divulga 507.109 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. Em São Paulo, os dados de internação seguem melhorando. No estado, a taxa de ocupação de leitos caiu para 78,3% na média móvel, o que significa o menor patamar desde meados de maio. Na capital, a situação é a melhor desde final de fevereiro, com taxa de 76,1%.
O governo americano doará ao Brasil 3 milhões de doses da vacina da Janssen. As vacinas deixarão a Flórida hoje com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas. Somente nessa semana, 4,5 milhões de doses desse imunizante de dose única chegarão ao país. São agora 67,9 milhões de brasileiros vacinados com ao menos a primeira dose, enquanto 24,9 milhões se encontram com a vacinação completa. Na média móvel semanal, 1,4 milhão de doses são aplicadas diariamente em todos os estados.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.