Fonte: Texto retirado do site XP Politica
A média móvel de novos casos de covid-19 subiu para 73,6 mil e alcançou o maior valor desde o dia 1º de abril. O número foi puxado principalmente por registros acima da média em São Paulo e Paraná durante o final de semana. A média de novos óbitos se manteve em patamar elevado nos últimos dias e se estabiliza acima dos 2 mil diários, em 2.061. Em São Paulo, a média de ocupação de leitos recuou para 79,9%, o menor valor em quase 30 dias, refletindo a queda de novas internações.
O ritmo de vacinação continuou a acelerar no final de semana. Com os dados dessa manhã, são em média 1,3 milhão de doses aplicadas diariamente no Brasil, o recorde desde o início da campanha de imunização. Foram 64,1 milhões de brasileiros que receberam ao menos a primeira dose da vacina, enquanto 24,5 milhões receberam as duas.
O Ministério da Saúde recebeu ontem carregamento com 842 mil doses da Pfizer por meio do consórcio Covax Facility. Hoje, a pasta espera concluir a distribuição de mais de 7 milhões de doses da Fiocruz aos estados. São Paulo não descarta antecipar mais uma vez o cronograma de vacinação do estado, tendo em vista a estabilidade no recebimento de doses previstas
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.