Fonte: XP | Este texto foi retirado da fonte citada.
Mesmo sem dados do Rio Grande do Sul, o Brasil registou 2.468 óbitos por coronavírus e a média móvel oscilou positivamente para 1.986, ante 1.973 nos dados de segunda-feira. Já a média móvel de novos casos sobe para 70,8 mil, superando a barreira dos 70 mil pela primeira vez desde abril.
Em São Paulo, pela primeira vez em quase um mês, houve queda na média móvel de pacientes internados. No estado, a taxa de ocupação de leitos está em 82%. Na capital, o índice de ocupação é o mesmo, mas há registro de queda de pacientes internados há quatro dias consecutivos. Nos demais estados, apenas seis apresentaram piora na taxa de ocupação de leitos na comparação semanal. Nos dados de ontem, 12 das 27 unidades federativas estão em estado crítico, com ocupação de leitos acima de 85%, contra 14 na semana passada.
Até domingo, o Brasil receberá mais 3,2 milhões de doses da Pfizer, dos quais 2,4 milhões virão diretamente da companhia, enquanto o restante será enviado pelo Covax Facility. O consórcio deve entregar 42,5 milhões de doses de diferentes vacinas ao Brasil até o final de 2021.
Quanto à vacinação, os dados das secretarias estaduais mostram que a média semanal de aplicações ultrapassou a marca de 1 milhão de doses. Até esta madrugada, 57,8 milhões de brasileiros receberam ao menos a primeira dose da vacina, enquanto 24 milhões receberam as duas.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.