Boletim Econômico
Por José Carmo
Inflação nos EUA
– Com a redução das preocupações com a inflação nos EUA os mercados globais apresentam um viés positivo. Esta percepção está sendo sustentada pelas recentes declarações de membros do Federal Reserve, o Fed, que afirmaram que o movimento da inflação no pais possui um caráter transitório, que para os próximos meses são esperadas pressões inflacionárias, mas elas não serão relevantes no longo prazo.
Sentimento empresarial na Alemanha
– O resultado acima do esperado do índice Ifo que indica o sentimento das empresas na Alemanha deu força para as bolsas na Europa. Um sinal positivo após o país registrar um encolhimento de 1,8% no PIB durante o primeiro trimestre.
Reforma Tributária
– No Brasil as lideranças das Casas Legislativas sinalizam consenso em torno da reforma tributária, segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) “Há uma comunhão de esforços ente as duas Casas, devidamente alinhadas com o Poder Executivo, para que possa haver a mais ampla possível reforma tributária no Brasil”.
Confiança consumidor
– Segundo a FGV o Índice de Confiança do Consumidor apresentou uma alta de 3,7 pontos na passagem de abril para maio atingindo 76,2. Refletindo a retomada da atividade econômica e processo relaxamento das medidas de distanciamento acarretando uma pequena melhora na percepção das famílias sobre o atual momento da economia. Os resultados também indicam um maior otimismo em relação aos próximos meses.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.