Fonte: Conjur
As reformas tributárias devem ser uma prioridade do Congresso neste ano. Nesta terça-feira (2/2), o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, declarou que o parecer da reforma tributária deverá unificar aspectos de todas as propostas legislativas sobre o assunto.
Para quem busca entender o confuso cenário das reformas propostas, a ConJur Editorial acaba de lançaro livro “Reformas Constitucionais Tributárias e Financeiras em Tempos de Covid-19″, do tributarista e professor da USP Fernando Facury Scaff.
Colunista da ConJur, Scaff analisa com profundidade os impactos dos diferentes tipos de reforma possíveis e, muitas vezes, necessárias.
Segundo o advogado, as reformas tributária e financeira estão em aberto desde o início da Nova República, o que demonstra a necessidade de ajustes no sistema tributário contemporâneo.
Ainda assim, o professor entende que é necessário cautela nas modificações, para evitar o desgaste das cadeias produtivas. Ele também aponta que reformas tributárias estruturais não devem ser prioridade durante a crise sanitária, que exige a preservação da saúde, da vida, dos empregos e das empresas.
Em seu novo e-book, à venda por R$ 19,90 na Amazon, Scaff reúne suas análises sobre o tema, publicadas na ConJur nos últimos dois anos, em uma coletânea temática.
Reformas Constitucionais Tributárias e Financeiras em Tempos de Covid-19
Autor: Fernando Facury Scaff
Editora: ConJur Editorial
Gênero: Direito Tributário
Páginas: 116
ASIN: B08TVT9DFB
Preço: R$ 19,90
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.