Fonte: Infomoney
Bolsas mundiais têm resultados variados, com vacinação e resultados de empresas de tecnologia no radar
As bolsas mundiais operam com resultados variados entre si nesta quarta. Nos Estados Unidos, investidores reagem à divulgação de resultados da Microsoft, que reportou ganhos acima do esperado com publicidade, e aguardam por atualizações similares de Apple, Facebook e Tesla, previstas para esta quarta.
O índice S&P 500 Futuro recua 0,21%; o Nasdaq Futuro sobe 0,34%; e o Dow Jones Futuro cai 0,34%.
As reuniões virtuais do Fórum Econômico Mundial continuam nesta quarta, que incluirá a fala do prefeito de Londres Sadiq Khan. Na terça, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e a chanceler alemã, Angela Merkel, estiveram entre aquelas que falaram no encontro on-line.
Esta quarta também deverá ser marcada pela divulgação de dados de confiança do consumidor pela França, relativos a janeiro, e por dados sobre perspectivas do consumidor para fevereiro na Alemanha, pela GfK. A SAP deve divulgar uma atualização sobre sua estratégia.
O índice Eurostoxx recua 0,05%; o Dax, da Alemanha, cai 0,54%; o FTSE 100, do Reino Unido, cai 0,18%; o CAC 40, da França, sobe 0,1%; e o FTSE MIB, da Itália, cai 0,39%.
Há certo otimismo com o início da vacinação em diversos países. Na terça, o FMI (Fundo Monetário Internacional) elevou sua previsão para o lucro da economia global neste ano. A organização espera agora que a economia global cresça 5,5% em 2021, uma elevação 0,3 ponto percentual em comparação com a previsão de outubro.
Em uma postagem de blog, a economista-chefe do FMI, Fita Gopinath, afirmou que “agora, muito depende do resultado dessa corrida entre um vírus mutante e as vacinas para acabar com a pandemia, e também da habilidade de as políticas públicas oferecerem apoio efetivo até que isso ocorra”. No momento, mutações novas e mais contagiosas têm circulado, elevando as taxas de infecção.
A fala contribuiu para que as bolsas asiáticas tivessem um resultado variado entre si. A quarta também foi marcada pela divulgação de dados sobre os lucros do setor industrial chinês, que subiram 4,1% em 2020 na comparação com o ano anterior. Apenas em dezembro houve alta de 20,1%, na comparação com o mesmo mês de 2019. As ações da gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba tiveram alta de 2,76%.
O índice Nikkei, do Japão, fechou com alta de 0,31%; o Hang Seng Index, de Hong Kong, caiu 0,32%; o Kospi, da Coreia do Sul, caiu 0,57%; e o Shanghai SE, da China, teve alta de 0,11%.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.