Fonte: Infomoney
Bolsas europeias têm em sua maioria altas e índices futuros americanos sobem, apesar de apreensão com covid
Mercados europeus acompanham o noticiário sobre a covid na região, onde governos buscam acelerar o processo de vacinação. Em países como Alemanha e Holanda, lockdowns foram estendidos para além do prazo anunciado inicialmente.
A Alemanha registrou o seu recorde de mortes no dia 7, com 1.152 diagnósticos. O dia 30 de dezembro registrou o maior número de novos casos, 49.044.
Pelo lado positivo, as ações da empresa de telecomunicações espanhola Telefonica tiveram alta de 7,7% mais cedo após a empresa anunciar a venda à American Towers de torres de telefonia no valor de US$ 9,4 bilhões.
O índice Eurostoxx sobe 0,14%; o Dax, da Alemanha, sobe 0,01%; o FTSE 100, do Reino Unido, sobe 0,13%; o CAC 40, da França, sobe 0,22%; e o FTSE MIB, da Itália, cai 0,07%.
As ações do Carrefour tiveram alta de 6,8% após a canadense Alimentation Couche-Tard anunciar que abriu negociações sobre a possível fusão com a empresa.
Na terça, os Estados Unidos se prepararam para acelerar a vacinação, liberando doses de vacinas que havia reservado, e recomendando que estados imunizem qualquer pessoa com 65 anos ou mais.
O índice S&P Futuro tem alta de 0,10%; o Nasdaq Futuro sobe 0,22%; e o Dow Futuro sobe 0,08%.
O número de casos de covid continua a subir nos Estados Unidos, onde o recorde de diagnósticos foi registrado na sexta (8), com 300.594 diagnósticos. O recorde de mortes foi registrado na terça (12), com 4.406 casos.
Neste momento de ressurgência do vírus, o país tem registrado ao menos 248.650 novos casos e 3.223 mortes por dia, segundo a média de sete dias calculada pela rede de notícias CNBC com base em dados da Universidade Johns Hopkins.
Na quarta, a maioria democrata na Câmara votou a favor de exortar formalmente o vice-presidente Mike Pence para invocar a 25ª emenda e retirar a autoridade de Donald Trump, após o atual presidente dos Estados Unidos exortar apoiadores a marcharem sobre o Capitólio, sede do Legislativo dos Estados Unidos. Na semana passada, a sangrenta invasão do prédio levou a cinco mortes.
Pence rejeitou o pedido feito pelos congressistas pela retirada de Trump do poder, abrindo espaço para que a Câmara inicie um novo processo de impeachment contra Donald Trump.
As ações asiáticas fecharam a quarta-feira com resultados variados entre si, à medida que investidores acompanham o noticiário em torno da covid. O governo japonês deve expandir o estado de emergência para mais áreas, segundo o noticiário local.
Na semana passada, o primeiro-ministo, Yoshihide Suga, declarou estado de emergência em Tóquio e em três outras áreas próximas, em uma tentativa de barrar a alta de infecções. O país registrou seu recorde de novos diagnósticos na sexta, 7.863. A terça da semana passada (5) marcou o recorde de mortes no país, 76.
Ao mesmo tempo, autoridades chinesas estão aumentando restrições na atividade social próxima a Pequim, após alta de casos de covid.
O índice Nikkei do Japão, fechou em alta de 1,04%; o Hang Seng Index, de Hong Kong, caiu 0,15%; o Kospi, da Coreia do Sul, subiu 0,71%; o Shanghai SE, da China, caiu 0,27%.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.