Fonte: Infomoney
Bolsas mundiais estão mistas após Trump rejeitar proposta de mais estímulos à economia dos Estados Unidos
As bolsas mundiais estão mistas nesta manhã, enquanto os investidores digerem a decisão do presidente Donald Trump de adiar as conversas sobre estímulos à economia norte-americana até depois das eleições presidenciais. Na Europa, as bolsas têm ligeira queda, enquanto os futuros de Wall Street operam em alta.
Ontem, o presidente dos Estados Unidos rejeitou a proposta do Partido Democrata para mais estímulos à economia e disse que instruiu os republicanos a pararem de negociar o pacote fiscal até depois da eleição presidencial de 3 de novembro. A decisão de Trump ocorreu depois de o presidente do Fed, Jerome Powell, declarar que ainda existe um longo caminho para a recuperação da economia local.
Na Europa, o índice Euro Stoxx cai 0,01%. O CAC, de Paris, sobe 0,09% e o FTSE MIB, da Itália, registra queda de 0,02%, enquanto o FTSE 100, de Londres, perde 0,08%. O DAX, da Alemanha, cai 0,04%.
Ao mesmo tempo, os futuros do S&P 500 estão em alta de 0,56%, enquanto os do Dow Jones sobem 0,62%. Os futuros da Nasdaq avançam 0,50%.
Na Ásia, os mercados também ficaram mistos. No Japão,o Nikkei caiu 0,05%, enquanto o índice Hang Seng, de Hong Kong, registrou alta de 1,09%, e o Kospi, da Coreia do Sul, subiu 0,89%. Na China, os mercados estão fechados devido a um feriado local.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.