Fonte: Rico.com.vc
Bolsas mundiais caem em meio a crescentes preocupações sobre o coronavírus na Europa.
🔻 As bolsas mundiais operam em baixa nesta manhã, em meio a crescentes preocupações sobre o impacto de uma segunda onda de casos de coronavírus sobre a economia. As bolsas europeias estão em queda, assim como os índices futuros de Nova York. As principais bolsas asiáticas também fecharam no vermelho.
🦠 O avanço do número de casos da doença na Europa pesam sobre o sentimento do mercado. O número de casos diários no Reino Unido subiu 25% de um dia para outro, segundo a BBC. O país reportou ontem 6.178 casos, alta de 1.252 desde terça-feira. Ao mesmo tempo, dois ministros alemães, Heiko Maas and Peter Altmaier, estão em quarentena depois de terem tido contato com pessoas infectadas pelo vírus.
🇪🇺 Na Europa, o índice Euro Stoxx recua 0,89%. O DAX, da Alemanha, cai 0,53%, enquanto o CAC, de Paris, recua 0,68% e o FTSE 100, de Londres, perde 0,75%. Ao mesmo tempo, o FTSE MIB, da Itália, cai 0,31%.
🇺🇸 Nos Estados Unidos, os índices futuros das bolsas recuam, depois de um dia de perdas na véspera, também pressionados pelas incertezas sobre o coronavírus. Além disso, o mercado local aguarda definições sobre um novo pacote de estímulos à economia.
Os futuros do S&P 500 estão em queda de 0,23%, enquanto os do Dow Jones caem 0,20%. Os futuros da Nasdaq perdem 0,51%.
🌏 Na Ásia, o mercado também operou em baixa, depois do pregão de quedas em Wall Street na quarta-feira. A Coreia do Sul liderou as perdas, com o índice Kospi fechando em queda de 2,59%. As ações caíram no país depois que um oficial local foi morto por tropas da Coreia do Norte. Foi a primeira vez desde julho de 2008 que um civil sul coreano foi morto na Coreia do Norte, segundo a agência de notícias Yonhap.
🇨🇳 No Japão,o Nikkei caiu 1,11%, enquanto na China, o Shangai SE recuou 1,72% e o índice Hang Seng, de Hong Kong, registrou queda de 1,82%.
🛢 No mercado de commodities, os futuros de minério de ferro mostram alguma recuperação, com alta de 0,33% na bolsa de Dalian, a 767.000 iuanes. O petróleo está em queda, com o WTI recuando 0,90% e o Brent em queda de 0,84%.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.