Fonte: Infomoney
Bolsas mundiais buscam alta após forte aversão ao risco na véspera
As bolsas mundiais buscam alta nesta manhã, tentando se recuperar das perdas vistas na véspera, quando receios sobre o coronavírus e acusações contra bancos globais derrubaram os mercados. Na Europa, as bolsas mostram ligeira alta, enquanto os futuros de Nova York não têm direção única. Já na Ásia, os mercados fecharam no negativo.
Na Europa, os índices das bolsas têm pequena alta. O índice Euro Stoxx sobe 0,48%. O FTSE MIB, da Itália, sobe 0,32%, enquanto o DAX, da Alemanha, sobe 0,73%. Já o CAC, de Paris, e o FTSE 100, de Londres, flutuam entre o negativo e o positivo. Há pouco, o CAC subia 0,02% e o FTSE recuava 0,08%.
Ontem, ações de bancos e das empresas de turismo pressionaram os índices, em meio a um temor de que países europeus voltem a impor restrições para conter o novo avanço do coronavírus na região.
Nos Estados Unidos, os índices futuros estão com dificuldade de se firmar no positivo. Os futuros do S&P 500 estão em queda de 0,21%, enquanto os do Dow Jones recuam 2,07%. Os futuros da Nasdaq sobem 0,09%.
Na Ásia, os mercados fecharam em queda liderada pela Coreia do Sul, onde o índice Kospi caiu 2,38%. Na China, o Shangai SE recuou 1,29%, enquanto o índice Hang Seng, de Hong Kong, recuou 0,98%.
No mercado de commodities, os futuros de minério de ferro voltaram a cair, com baixa de 2,03% na bolsa de Dalian, a 772.500 iuanes. Já o petróleo mostra recuperação, com alta de 0,81% do WTI e avanço de 1,13% do tipo Brent.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.