O carnaval está chegando e com ele milhares de blocos e festas tomam conta das ruas Brasil a fora. O que para maioria das pessoas é motivo de festa e diversão, para algumas quadrilhas é a oportunidade perfeita para aplicar golpes nos foliões menos atentos. Especialmente dois deles: o golpe da troca de cartão e o da dupla operação ou valor errado.
No golpe da troca de cartão, um vendedor ambulante mal intencionado se aproveita da distração do comprador para ver qual é a senha digitada e trocar o cartão da vítima por outro similar. A substituição só é percebida depois, em uma nova tentativa de usar o plástico.
Outro golpe comum nesta época do ano é o da dupla operação ou do valor errado. Nele, o bandido finge que o cartão não passou na maquininha e alega um problema qualquer do aparelho. Em seguida, ele pega outro equipamento e cobra novamente o valor. O prejuízo só é percebido quando a vítima olha o extrato do banco.
Para chamar atenção das pessoas sobre os riscos destes e de outros golpes, a FEBRABAN está lançando uma campanha em seus perfis nas redes sociais com vídeos dando dicas de como reconhecer situações suspeitas e de risco e como evitá-las.
Fonte: FEBRABAN
Este texto foi retirado da fonte acima citada, cabendo a ela os créditos pelo mesmo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.