Futuros americanos avançam em semana de nomeação do novo presidente do Fed. Os índices futuros americanos avançam nesta segunda pela manhã.
EUA
Na semana passada, o S&P acumulou alta de 0,3%, impulsionado por relatórios fortes de grandes varejistas e indicadores positivos da economia americana; o Nasdaq avançou 1,2%; e o Dow perdeu 1,3%. No mês, o S&P avança 2%, no que pode ser o segundo consecutivo de ganhos. No ano, o mesmo índice acumula ganho de 25%.
Nos próximos dias, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden deverá nomear o próximo chefe do Federal Reserve, o banco central americano. Os principais nomes em jogo são do atual presidente da instituição Jerome Powell e de Lael Brainard, que é visto como ainda mais propenso a uma política expansionista, ou seja, mais propensa a gastos com compra de títulos, por exemplo, e juros baixos. Os mercados dos Estados Unidos não abrirão na quinta-feira desta semana por conta do feriado do Dia de Ação de Graças. Na sexta, fecharão mais cedo, às 13h no horário local.
Ásia
As bolsas asiáticas fecharam com resultados variados entre si na segunda, após o Banco Popular da China manter a taxa primária de juros com vencimento em um ano em 3,85%, e a com vencimento em cinco anos em 4,65%.
Europa
Na Europa, o índice Stoxx 600 avança 0,3%. Quase todos os setores e principais bolsas têm altas, com destaque positivo do setor de telecomunicações. A aceleração do ritmo de propagação de Covid deve continuar a ser um tema central. Na semana passada, Áustria e Alemanha voltaram a impor restrições de mobilidade, especialmente para a população não vacinada. Os preços do petróleo e do minério de ferro avançam.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.