Futuros americanos e bolsas europeias avançam apesar de temores sobre inflação. Os índices futuros americanos avançam nesta quinta-feira (18).
Fonte: Infomoney
EUA
Na quarta, o Dow Jones perdeu 211 pontos, prejudicado pela perda de 4,7% nos papéis da Visa; o S&P recuou 0,26%; o Nasdaq perdeu 0,33%, apesar do bom desempenho da maioria das gigantes de tecnologia. O Dow está 1,7% de distância de seu recorde; o S&P, a 0,6%; e o Nasdaq, a 0,8%. Nesta quinta, investidores acompanham a divulgação de resultados de empresas como Macy’s, Alibaba e JD.com, além de dados de emprego nos Estados Unidos.
Ásia
As bolsas asiáticas fecharam a quinta-feira com resultados variados entre si. Algumas das principais empresas de tecnologia listadas em Hong Kong tiveram perdas. Os papéis do Alibaba recuaram 5,34%; os da Meituan, 2,46%; os da JD, 3,58%; os da Tencent, 2,4%; e os da Baidu, 7,84%. Na quarta, a Baidu divulgara resultados acima da expectativa do mercado. Mas a empresa alertou que seus gastos com publicidade haviam sido afetados por uma desaceleração no crescimento econômico da China. A empresa obtém a maior parte de sua receita com propaganda.
Europa
Na Europa, o índice Stoxx 600, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, avança 0,8%, com destaque negativo para o setor de petróleo e gás, e positivo para o de viagem e lazer. Na quarta foram divulgados dados de inflação na Zona do Euro, que indicaram alta de 4,1% em outubro na comparação anual, mais do que o dobro da meta do Banco Central Europeu (BCE). O Índice de Preços ao Consumidor (CPI na sigla em inglês) do Reino Unido veio em 4,2% em outubro na comparação anual, a maior marca em quase uma década, em meio a pressões nos custos automotivo e de energia. Há expectativa de que os dados pressionem o Banco da Inglaterra a modificar suas taxas de juros em sua reunião de dezembro.
Também na quarta, o BCE publicou seu relatório bianual sobre estabilidade, e alertou sobre valorações excessivas nos mercados financeiro e de propriedade, em meio à recuperação da economia na região com taxas de juros baixas e fortes estímulos. Os preços do petróleo recuam apesar da divulgação de dados pela Energy Information Administration (EIA) na quarta indicarem grande queda nos estoques. Os preços do minério de ferro tiveram queda de mais de 5%.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.