Futuros americanos operam estáveis após dados fortes de vendas no varejo. Os índices futuros americanos operam estáveis nesta quarta-feira.
Fonte: Infomoney
EUA
Dados divulgados na terça pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos indicaram alta de 1,7% nas vendas no varejo em outubro, um ritmo mais acelerado do que a expectativa de economistas. Além disso, os varejistas Home Depot e Walmart divulgaram resultados fortes.
Na terça, o Dow avançou 0,15%; o S&P, 0,39%; e o Nasdaq, 0,76%. Segundo uma nota divulgada na quarta pelo Commonwealth Bank of Australia, a força da atividade econômica nos Estados Unidos, aliada à inflação acima da meta podem elevar a pressão para que o Comitê Federal do Mercado Aberto (Fomc na sigla em inglês) do Federal Reserve acelere a redução do ritmo de compra de títulos.
Ásia
Diversas bolsas asiáticas fecharam em quedas na quarta-feira, após dados indicarem o ritmo mais lento de avanço das exportações do Japão em oito meses, com alta de 9,4% em outubro, segundo informações do Ministério das Finanças. No mês anterior, havia ocorrido alta de 13%. As exportações de automóveis caíram 36,7%, contribuindo para queda dos papéis de empresas do setor automotivo no país.
O índice Kospi da Coreia do Sul foi destaque negativo, e as bolsas da China continental foram o destaque positivo.
Europa
As bolsas europeias se mantêm estáveis nesta quarta. O índice Stoxx 600, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, tem leve alta, com destaque positivo de ações do setor de tecnologia e negativo do setor de viagem e lazer.
O Índice de Preços ao Consumidor (CPI na sigla em inglês) do Reino Unido avançou 4,2% na comparação anual em outubro, com alta dos custos automotivos e com energia. Os preços da Bitcoin recuaram abaixo da marca de US$ 60 mil na terça, e continuam em trajetória de queda nesta quarta. Os preços do barril de petróleo e do minério de ferro recuam.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.