Futuros americanos avançam com resultados de empresas de tecnologia acima das expectativas. Os índices futuros americanos têm leve alta nesta quarta-feira (27).
Fonte: Infomoney
EUA
Na terça, o Dow avançou quase 15 pontos, em seu terceiro dia de ganhos consecutivos, fechando em um patamar recorde; o S&P avançou 0,18%, em sua nona sessão consecutiva em dez, fechando também em um patamar recorde; e o Nasdaq teve alta de 0,06%, em sua terceira sessão consecutiva entre as quatro últimas, com destaque negativo para o Facebook, que perdeu 3,9%.
Na terça, Microsoft e Alphabet, dona do Google, divulgaram seus resultados, superando as expectativas. Até o momento, cerca de 30% das empresas componentes do S&P divulgaram seus resultados. Destas, 82% superaram as expectativas de rendimentos, e 80% superaram as expectativas de receita.
Ásia
Nesta quarta-feira, Coca-Cola, McDonald’s, Boeing, General Motors e Harley-Davidson estão entre as empresas que devem divulgar seus resultados antes da abertura do mercado. Ford e eBay estão entre as que divulgam após o fechamento.
As bolsas asiáticas fecharam em sua maioria em queda na quarta, com destaque negativo de ações de tecnologia chinesas listadas em Hong Kong. Os papéis da Tencent recuaram 2,99%; os do Alibaba, 2,95%; e os do Meituan, 5,09%. As quedas ocorrem apesar de dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas da China indicarem alta de 16,3% no lucro industrial do país em setembro, na comparação anual.
Europa
Na Europa, o índice Stoxx 600, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, recua 0,1%, com destaque negativo de empresas de mineração. O Deutsche Bank divulgou lucro acima da expectativa, apesar de queda na receita de sua unidade de banco de investimentos. Mesmo com o resultado positivo, suas ações tiveram quedas.
Os preços do petróleo recuam mais de 1%, e os do minério de ferro avançam.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.