Bolsas mundiais operam sem resultado definido em meio a resultados fortes de empresas
Fonte: Texto retirado do site Infomoney | Confira a agenda do dia
EUA
Os índices futuros americanos se mantêm estáveis nesta quarta pela manhã. Na terça, o índice S&P 500 subiu 0,8% e bateu um novo patamar recorde; o Dow Jones também subiu 0,8%; e o Nasdaq composto avançou 0,6%. A temporada de divulgação de resultados continuou em ritmo forte. Lyft e Caesars Entertainment divulgaram resultados acima do esperado para o segundo trimestre, e falaram sobre a retomada da atividade em níveis comparáveis àqueles de antes da pandemia. As ações de ambas as empresas subiram mais de 3,5% no pós-market.
Os ganhos nas bolsas americanas ocorreram após uma manhã fraca, depois que o rendimento dos títulos do Tesouro americano com vencimento em dez anos recuou a 1,15% na segunda-feira. O recuo ocorreu em meio a preocupações com a propagação da variante delta de Covid, e após o governador do Federal Reserve, Christopher Waller, afirmar à rede de notícias CNBC que o banco central americano poderia reduzir seu ritmo de compra de títulos já em outubro. Na terça, o rendimento dos títulos do Tesouro americano subiram levemente, a 1,17%. A queda do rendimento de títulos do Tesouro pode indicar um ritmo mais fraco para o mercado de ações.
Ásia
Na quarta foi divulgado o Índice do Gerente de Compras (PMI em inglês) Caixin/Markit do setor de serviços relativo a julho na China, que pontuou 54,0 em julho, frente a 50,3 pontos em junho. Qualquer patamar acima de 50 indica expansão; abaixo, retração.
Na China continental, o Shanghai composto fechou em alta de 0,85%; em Hong Kong, o índice Hang Seng teve alta de 0,88%, marcado por avanço de papéis da gigante de tecnologia Tencent; na Coreia do Sul, o Kospi avançou 1,34%; no Japão, o Nikkei recuou 0,21%.
Europa
O índice Stoxx 600, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, sobe 0,5%, impulsionado pelos setores de viagem e lazer. Todos os setores das principais bolsas operam em alta. Na terça, resultados divulgados por empresas do setor automobilístico indicaram que a escassez de semicondutores deve continuar a prejudicar as vendas. Tanto a BMW quanto a Stellantis alertaram que a produção e as vendas devem ser prejudicadas até depois do final de 2021.
Nesta quarta, o Commerzbank informou prejuízo líquido de 527 milhões de euros no segundo trimestre, em meio à reestruturação de gastos e baixas excepcionais de ativos, que apagaram os lucros. Outras empresas que devem divulgar seus resultados nesta quarta na Europa são Siemens Energy, Hugo Boss e Intesa Sanpaolo. Às 5 horas foi divulgado o PMI composto Markit relativo a julho na Zona do Euro, que marcou 60,2 pontos, abaixo da expectativa de 60,6 pontos. O PMI do setor de serviços relativo a julho marcou 59,8 pontos, abaixo da expectativa de 60,4 pontos.
No Reino Unido, o PMI composto relativo a julho marcou 59,2 pontos, acima da expectativa de 57,7 pontos, e o PMI do setor de serviços marcou 59,6 pontos, frente a estimativa de 57,8 pontos. Às 6h foram divulgados dados sobre vendas no varejo relativos a junho na Zona do Euro, que avançaram 5% na comparação anual, frente a estimativa de 4,5%; e tiveram alta de 1,5% na comparação mensal, frente a estimativa de 1,7%.13,6K
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.