por José Carmo
O presidente do FED, Jerome Powell, afirmou ontem durante um evento com educadores que ainda não está claro quais serão os impactos que a variante Delta pode causar sobre a economia norte americana. Para ele, a pandemia segue lançando uma sombra sobre a atividade econômica e deve permanecer entre nós por mais algum tempo.
As bolsas europeias e os índices futuros dos EUA mantem nesta manhã o viés negativo de ontem com o mercado realizando revisões nas projeções de crescimento da economia mundial. Também há expectativas sobre a ata do FOMC que será conhecida na tarde de hoje.

Tais reflexos da variante sobre a atividade econômica podem ser observados, ao analisarmos os resultados dos dados de confiança do consumidor elaborados pela Universidade de Michigan, cujo indicador alcançou o menor nível desde dezembro de 2011. As vendas no varejo também recuaram, apresentando uma queda de 1,1% ante as projeções de 0,3%.

Dados do Eurostat indicaram que na Zona do Euro a inflação anual (CPI, sigla em inglês) em julho foi de 2,2% ante os 1,9% registrado em junho, elevando as preocupações sobre a alta de preços na região.

Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.