Texto retirado do site XP Politica
Os dados da pandemia apresentaram melhora em mais um dia, com a média móvel de novos óbitos recuando de 735 para 712, e a de novos caso de 28,4 mil para 26,8 mil. A média móvel da taxa de ocupação de leitos de São Paulo atingiu a menor marca da série histórica, iniciada em maio de 2020, em 37,87%.
Na capital, a métrica também se aproxima da mínima. O laboratório Eurofarma fechou parceria com a Pfizer/BioNTech para a produção de vacinas. Segundo matéria do Valor, a transferência técnica e de equipamentos será imediata e a companhia brasileira ficará encarregada de suprir a oferta de vacinas para a América Latina. A expectativa é de produção de 100 milhões de doses em 2022 (https://glo.bo/38ceM0h).
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo iniciará a aplicação de uma terceira dose de vacina, a partir de 15 de setembro, a idosos e imunossuprimidos. Após o anúncio, o governador de São Paulo disse que fará o mesmo a partir do dia 6 de setembro. O ritmo de vacinação avançou para 1,86 milhão de doses ao dia, considerando a média semanal. Até esta manhã, 126,9 milhões de brasileiros receberam ao menos uma dose de vacina, enquanto 57,8 milhões (27,3% da população) estão com o esquema vacinal completo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.