Créditos: WSJ, Infomoney, Terra Investimentos e Bloomberg | Este texto foi retirado das fontes citadas.
Nos EUA o pacote de infraestrutura continua em destaque em meio a tensões entre parlamentares. Sem acordo entre os partidos, a votação protocolar para início dos trabalhos marcada pelo líder democrata Chuck Schumer deve ser rejeitada nesta quarta-feira (21). O principal ponto de contenção permanece o financiamento dos USD 600 bi em novos gastos, após pressão republicana para abandonar a ampliação da autoridade do Internal Revenue Services (IRS) (https://bit.ly/3rp76jP).
Continuam também as negociações entre democratas sobre o Plano das Famílias Americanas, o projeto de cunho social que é considerado essencial pela ala mais à esquerda do partido. No entanto, o custo planejado de USD 3.5 trilhões não conta com apoio de moderados como Joe Manchin, cujo voto é preciso para aprovar a inciativa devido a margem estreita do partido no Senado. Sem avanços nesse lado, o pacote de infraestrutura pode enfrentar resistência dos senadores democratas, que vinculam o andamento de um pacote ao do outro (https://on.wsj.com/3y7E2zO). E o apertado calendário para o acordo de tributação global coloca em cheque os planos de Janet Yellen (https://bloom.bg/3zj7e7b).
EUA: # Índices futuros apresentam alta, mantendo o ritmo do dia de ontem que acabou se recuperando um pouco do impacto da segunda-feira, com índices fechando próximos de 1,5%. # Investidores seguem de olho nos números referentes à inflação, que segue elevada, assim como a ressurgência de novos casos de Covid. # País ainda encontra dificuldades em vacinar toda sua população, permanecendo próximo da taxa de 50% há alguns meses. # No radar de hoje, divulgação de resultados da Coca-Cola, Verizon e Johnson & Johnson.
Zona do Euro: # Ações da SAP, que recuam 3,2% após empresa ter elevado sua perspectiva para os resultados pela segunda vez neste ano, devido a bons resultados de seus investimentos em computação em nuvem. # Daimler manteve suas diretrizes para margem de lucro inalterada, mas alertou sobre a falta global de semicondutores, que deve prejudicar a venda de carros até 2022, ações da empresa recuam 2,1%.
Japão: # Ministério da Finança do Japão divulgou que as exportações subiram 48,6% em junho na comparação anual, ficando acima das expectativas de alta de 46,2%.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.