Créditos: WSJ, Infomoney, Terra Investimentos e Bloomberg | Este texto foi retirado das fontes citadas.
EUA:
O presidente do Senado, Chuck Schumer, pode pautar o pacote de infraestrutura de USD 1,2 trilhão logo na semana do dia 19, após a volta do recesso no dia 12. Segundo fontes ouvidas pelo Politico, o democrata procura avançar também uma resolução orçamentária, o primeiro passo para iniciar o tratamento do pacote de medidas sociais conhecido como Plano das Famílias Americanas via reconciliation (manobra que permite esquivar obstruções da minoria). O calendário do líder busca aprovação das duas matérias até o próximo recesso na segunda semana de agosto (https://bit.ly/3qSvev0).
S&P 500 fechou em novo recorde e Nasdaq com leve oscilação positiva, próximo a um novo recorde.
No radar de hoje, divulgação de novos pedidos de seguro-desemprego, expectativa é de 350 mil novos pedidos.
Zona do Euro:
O Banco Central Europeu anunciou ontem a primeira mudança em seu objetivo de política em 20 anos. A autoridade monetária mudou o alvo de inflação de ‘abaixo, porém próximo de 2% no médio prazo’ para 2%. A nova estratégia é vista como uma permissão para o ECB deixar a inflação ultrapassar a meta de 2% quando achar necessário. O movimento encontrou resistência nos membros mais hawkish, como o presidente do Bundesbank, Jens Weidmann. O Euro não teve oscilações relevantes com a publicação.
Índice EuroStoxx 600 apresentava pela manhã queda de 1,2%, com destaque para o setor de recursos básicos que recuava 2,7%.
Ásia:
Bolsas fecharam em queda com o setor de tecnologia pressionado com temores de regulação da China
Investidores também acompanham a Covid com o Japão que deve declarar situação de emergência em Tóquio tendo duração até 22 de agosto.
Na Coreia do Sul, o governo informou o maior número de novos casos de Covid em um dia desde o início da pandemia no país.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.