Fonte: Bloomberg, XP Politica
Créditos: Os textos abaixo foram retirados das fontes citadas acima.
Na Zona do Euro, o custo unitário do trabalho cresceu 1.5% no 1Q, a desaceleração é reflexo do aumento de horas trabalhadas. No Reino Unido, surpresa grande no CPI de maio. O y/y do total ficou em 2.1% em maio, ante 1.8% da expectativa com o núcleo em 2% (est. 1.5).
Nos EUA dados de início e permissões de novas construções de maio e preços de importação e exportação às 9:30. Mas o destaque, claro, é para o comunicado do FED às 15:00. No Brasil, FGV divulga o IGP-10 às 8:00 (est 2.23% m/m) e o Copom divulga sua decisão a partir das 18:30.
Após semanas sem avanços, parlamentares democratas pressionam lideranças a abandonar negociações com a oposição sobre o pacote de infraestrutura e definem a próxima semana como data limite para um acordo. No entanto, a Casa Branca afirma que não há prazo para o fim das conversas.
Parlamentares da ala mais à esquerda do partido ressaltam que não apoiariam um pacote mais enxuto, como o desenhado por senadores moderados dos dois partidos, se não tiverem garantias que um pacote com cunho social seria aprovado via reconciliation. Porém, democratas moderados teriam pouco incentivo para aprovar esse projeto se um primeiro pacote fosse aprovado (https://on.wsj.com/3xqDRit).
Na seara diplomática, Joe Biden e Vladimir Putin têm encontro marcado nesta quarta-feira, em Genebra. As expectativas são modestas, mas os EUA buscam reduzir as crescentes tensões entre os países e definir linhas que não devem ser cruzadas, como ciberataques (https://on.ft.com/3cKKlks e https://glo.bo/3wuL01j). E um juiz federal bloqueou temporariamente a ordem do governo Biden que proíbe novas concessões de petróleo e gás em terras públicas ou águas profundas. A liminar não é uma determinação final, mas bloqueia a medida durante o processo (https://bit.ly/3wqavRf).
EUA: Investidores aguardam por discurso de Powell às 15h30 para saber se futuramente haverá alguma mudança sobre a redução da compra de títulos
Reino Unido: # Dados divulgados do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) do Reino Unido subiram 2,1% em maio na comparação anual, acima das expectativas de 1,8%.
China: # A produção industrial em maio subiu 8,8% na comparação anual, esperado era aumento de 9%. # Vendas no varejo aumentaram 12,4% em maio na comparação anual, esperado era alta de 13,6%.
Japão: # Exportações subiram 49,6% em maio na comparação anual, abaixo das expectativas de 51,3%.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.