Fonte: XP, Infomoney e Bloomberg | Os mercados hoje
Agenda: Na Zona do Euro, o PPI cresceu 7.6% y/y em abril, em linha com as expectativas, mas com a maior variação desde 2008. Na Espanha, dado de criação de vagas de emprego foi o mais forte da série histórica iniciada em 1996, ajudado pela reabertura e o início da temporada de turismo. Na Alemanha, as vendas no varejo caíram 5.5% m/m em abril (est. -2.5%). No Reino Unido, dados de crédito de abril ficaram pouco mais fracos que o esperado.
Nos EUA, só o Livro Bege às 15:00, mas Harker fala às 13:00 e Evans, Bostic e Kaplan às 15:00. No Brasil, o IPC da FIPE acelerou para 0.41% na última quadrissemana de maio, ante 0.33% na anterior. O IBGE divulga às 9:00 a produção industrial de abril. Nossa expectativa e do consenso é de recuo de 0.4% m/m. Para a variação y/y temos 36.2% e o consenso 36.6%. O número é superlativo pela base de comparação de 2020
Destaques
EUA:
# Investidores voltam a acompanhar sinais de inflação e possível mudança na política do Fed
Zona do Euro:
# Europa segue cautelosa com possível aumento de inflação nos EUA e mudança na política monetária do Fed.
Ásia:
# Fabricantes de automóveis suspenderam temporariamente a produção na Malásia devido ao lockdown que iniciou ontem, ações da Toyota subiram 2,18% e as da Honda, 4,55% com a notícia
# Investidores seguem de olho ao Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, na Rússia, que reúne autoridades e executivos no país.
# Governadora do banco central da Rússia, Elvira Nabiullina, falou que com economia online, as moedas digitais devem se tornar o futuro dos sistemas financeiros.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.