Texto retirado do site XP Politica
O Brasil tem sua melhor média semanal de óbitos desde o início de março. Ontem foram registradas 1.893 novas mortes, o que levou a média de 1.644 para 1.610, 19,6% abaixo da média da última terça-feira. O média de novos casos também cedeu ontem, de 68,8 mil para 65,5 mil.
Em São Paulo, o número de pacientes internados em UTI cai para o menor nível desde a segunda quinzena de maio. O estado registra 75.3% de ocupação de leitos, na média móvel, 17 pp. abaixo do pico em abril. Na capital, a situação é melhor, com 72,2% de ocupação de leitos e o menor número de pacientes internados desde o início de março.
A vacinação segue em ritmo mais lento do que o registrado na semana passada. São em média 1,16 milhão de doses aplicadas por dia em todo o país. Até esta madrugada, 73,3 milhões de habitantes receberam ao menos a primeira dose, enquanto 26,3 milhões receberam as duas doses ou a vacina de dose única da Janssen. Hoje o país deve completar pouco mais de 100 milhões de doses aplicadas; o governo federal afirma ter entregue aos estados 129,7 milhões de doses, das quais 6,5 milhões estão em trânsito.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.