Fonte: CNI
A atividade industrial seguiu em elevação em abril. As variáveis ligadas a atividade da indústria (horas trabalhadas na Produção e utilização da capacidade instalada) cresceram, assim como as relacionadas ao mercado de trabalho (emprego, massa salarial real e rendimento médio real). Apenas o faturamento caiu na passagem de março para abril.
As horas trabalhadas na produção cresceram 0,7% em abril de 2021, após alta de 1,1% no mês anterior. A utilização da capacidade instalada continuou elevada e mostrou novo crescimento em abril, mantendo-se acima de 80% pelo
Segundo mês consecutivo. Respondendo a essa atividade industrial mais elevada, o emprego industrial continuou crescendo. Já são nove meses consecutivos de alta. A massa salarial, por sua vez, registrou novo crescimento e retornou ao patamar de fevereiro de 2020, ou seja, de antes da pandemia. O rendimento médio real também cresceu pelo segundo mês consecutivo.
O faturamento, por sua vez, mostrou queda na comparação mensal, de 1,3%. O índice vem oscilando há alguns meses, mas se mantem em patamar elevado, acima do registrado antes da pandemia.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.