Mercados – Índices futuros dos EUA operam quase estáveis com investidores à espera de resultados; ações de techs chinesas avançam
Fonte: Infomoney
Estados Unidos
Os índices futuros de ações dos Estados Unidos operam próximos à estabilidade na manhã desta quarta-feira (14), com os investidores atentos ao início da temporada de resultados do primeiro trimestre por lá.Os balanços de Wells Fargo, JPMorgan Chase e Goldman Sachs serão divulgados nesta quarta. Analistas esperam bons resultados para o setor, mas uma desaceleração no crescimento dos empréstimos.Cabe destacar que, na véspera, o S&P500 registrou novamente novo recorde, uma vez que os investidores diminuíram as preocupações com a suspensão da distribuição da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson e a forte inflação dos EUA.
Na véspera, órgãos reguladores pediram a suspensão do uso de sua vacina contra a Covid-19 depois que seis mulheres desenvolveram coágulos sanguíneos raros. Por outro lado, depois do fechamento do pregão em Wall Street na terça, o CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que a farmacêutica pode entregar 10% mais doses do que o esperado de vacina aos EUA até o final de maio. Além disso, a Moderna disse que sua vacina Covid-19 teve eficácia de mais de 90% na proteção contra o vírus seis meses após a segunda aplicação. Ainda nos EUA, a agenda é movimentada, com atenção para a fala de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, às 13h. Ele participa de evento do Clube Econômico de Washington.
A fala ocorre um dia depois da divulgação do índice de preços ao consumidor (IPC) de março, que teve a maior alta em oito anos e meio, dando início ao que a maioria dos economistas espera que seja um breve período de inflação mais elevada.
Ásia
Na Ásia, atenção para a alta de 1,42% do Hang Seng, com uma forte valorização das ações do setor de tecnologia. Shangai também teve alta, de 0,6%. As ações de empresas chinesas de tecnologia listadas em Hong Kong subiram depois que 12 empresas, incluindo Baidu, JD.com e Meituan, indicaram conformidade com as leis antitruste no país. As ações da Baidu em Hong Kong subiram 3,21%, enquanto a JD.com registrou valorização de 2,55% e a Meituan teve alta de 3,62%.
Europa
Na Europa, a sessão é de leve ganhos, também de olho na temporada de balanços. O grupo francês de bens de luxo LVMH registrou forte recuperação nos lucros do primeiro trimestre, impulsionado pela demanda chinesa e americana por bolsas Louis Vuitton e produtos Dior. A gigante alemã de software SAP aumentou ligeiramente sua previsão de receita para 2021 na terça-feira, depois que os lucros do primeiro trimestre mostraram um progresso robusto nas vendas. Por outro lado, entre os indicadores, a produção industrial recuou em fevereiro na zona euro e na União Europeia (UE). A queda foi de 1,6% na zona do euro e de 1,1% na UE na comparação anual.
Confira a Agenda
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.