Fonte: ConJur
Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.
Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.
Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:
17/2
19h30 — A Tecnologia que muda o mundo — O hub de ensino jurídico Nau d’Dês promove o curso gratuito “A Tecnologia que muda o mundo”, ministrado por Clemente Nóbrega, engenheiro nuclear e escritor, autor do livro “Em Busca da Empresa Quântica”. Clique aqui para se inscrever.
18/2
13h — Futuro da legislação trabalhista no contexto pós-pandemia — O evento terá a presença de Wolnei Ferreira, diretor de Assuntos Legais da associação, e Tais Carmona, especialista em modernização das relações de trabalho, com apresentação de Cezar Almeida, diretor de Inovação da ABRH Brasil. Clique aqui para se inscrever.
23/2
8h — Open Justice na era da informação, transparência e acesso à justiça — O evento que ocorre entre os dias 23 e 25 de fevereiro irá abordar temas como: jurimetria, ciência de dados jurídicos, aplicação da LGPD aos tribunais e processos judiciais, Inteligência Artifical aplicada ao direito. Clique aqui para se inscrever.
24/2
10h — 2º Workshop de Investigações Internas: Conflito de Interesses na Contratação de Terceiros — As palestras serão dos advogados Wilson de Faria e Hítalo Silva, que respondem pela área de governança, risco e compliance; e de Maurício Manfredini, diretor de compliance da Marfrig. Vão abordar uma introdução aos conceitos iniciais de conflito de interesses e contratação de terceiros; sobre como elaborar um planning memo de um caso, demonstrando como funciona uma metodologia de investigações internas de compliance; e o desenvolvimento de discussão prática de caso hipotético. Clique aqui para se inscrever.
14h — Lei de Recuperações e Falências: o que muda para os investidores nacionais e estrangeiros? — O evento vai tratar das novas regras de aquisição de ativos estressados (aquisição de unidades produtivas isoladas e aquisições mediante autorização judicial) e sobre financiamentos a empresas em recuperação judicial. Clique aqui para se inscrever.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.