❶ – O estado de saúde do presidente americano Donald Trump está sendo monitorado pelos mercados, devido ao fato que conforme o mesmo apresenta rsinais de recuperação, assegura previsibilidade nas projeções para o quadro eleitoral de novembro. Neste contexto, a decisão de sair do hospital em direção à Casa Branca ontem, foi bem recebida e atenuou as preocupações ontem. Mas ao discursar minimizando o perigo do vírus, recebeu críticas por ainda estar infectado remover a máscara.
❷ – As expectativas positivas em torno de uma reaproximação entre Paulo Guedes, ministro da Economia e Rodrigo Maia, presidente da Câmara se confirmaram. Ambos ensaiam restabelecer o diálogo, condição essencial para que haja um bom entendimento em torno das propostas econômicas e das reformas. No entanto, devemos aguardar para saber se a postura de cooperação é algo que veio para ficar ou as diferenças em torno de temas como o tributo digital e a reforma tributária voltarão a criar desgastes entre ambos.
❸ – Sobre o Renda Cidadã, o governo segue elaborando outro plano para o financiamento do programa amanhã. Após a repercussão negativa da primeira divulgação, o senador Márcio Bittar escolhido pelo governo para contribuir na resolução do impasse orçamentário, assegurou a manutenção do teto de gastos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.