❶ – A notícia de que os congressistas norte americanos seguem discutindo uma nova rodada de estímulos fiscais em conjunto com as sinalizações que Donald Trump pode ter alta em breve, estão repercutindo de maneira positiva nas bolsas internacionais nesta manhã.
❷ – Sobre a Europa, o resultado do Índice de Gerentes de Compras Composto (PMI, em inglês) renovou as expectativas de um ritmo moderado na recuperação econômica sobre o bloco europeu. O indicador considera tanto a indústria que vem apresentando um desempenho robusto nesta retomada quanto o setor de serviços que segue apresentação contração. Com estes setores se contrabalanceando o indicador registrou 50,4 no mês de setembro ante 51,9 no mês de agosto. Valores superiores a 50 sugerem expansão, valores inferiores indicam contração.
❸ – No Brasil, após um tensionamento das relações entre o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e o ministro da Economia Paulo Guedes, culminando em troca de farpas públicas, um grupo de parlamentares estão buscando uma forma de reconciliação. A desavença entre ambos é prejudicial para o avanço das pautas econômicas, além de ampliar o ruído sobre a capacidade de interlocução do Executivo junto ao Legislativo.
❹ – O relatório Focus divulgado há pouco pelo Banco Central, não trouxe mudanças significativas para o PIB, Selic e o Câmbio. Entretanto, manteve a revisão de alta para o IPCA final de 2020 que agora indica 2,12% ante 2,05% do relatório anterior. Este cenário de revisões deve se mantido, podendo chegar a 2,5% (Distante da meta), repercutindo a pressão exercida pelos preços dos alimentos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.