❶ – A hipótese que um novo pacote de estímulos nos EUA seja aprovado antes da eleição em 3 de novembro é praticamente zero, já que após a confirmação da indicação da juíza Amy Coney para a Suprema Corte, os senadores deixaram Washington. Com a aprovação distante agora, os investidores direcionam as atenções para a divulgação dos balanços. Além dos resultados corporativos, durante o dia haverá também a divulgação da sondagem Industrial, a encomenda de bens duráveis à indústria e a confiança do consumidor.

❷ – Na Europa, se por um lado o avanço do coronavírus segue trazendo preocupações sobre a atividade econômica da região, com os principais líderes relatando que o momento atual é preocupante. E com a Itália enfrentando protestos contrários ao fechamento de restaurantes e bares. Do outro, os resultados empresariais animaram os investidores, com destaque para o desempenho acima das expectativas do Banco Santander.

❸ – Por aqui, com a dificuldade de avançar uma ampla agenda de reformas o governo numa tentativa de criar condições para a retomada da economia, vai centrar esforços na aprovação de um conjunto de minirreformas. E hoje, será votada pelo plenário da Câmara o novo marco legal do câmbio que deve permitir que mais empresas detenham contas em moeda estrangeira. Além do câmbio, destaca-se na pauta das minirreformas: as mudanças no regulamento da recuperação judicial, o marco do gás e a modernização do setor ferroviário.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.