Bolsas mundiais têm leve queda após retorno de Donald Trump à Casa Branca
As bolsas mundiais mostram um leve movimento de queda nesta manhã, em meio ao retorno do presidente norte-americano, Donald Trump, à Casa Branca, depois de ter ficado internado por três dias, com Covid-19. A melhora de Trump suavizou as incertezas sobre a corrida presidencial nos Estados Unidos, e justificou uma alta nos mercados globais na véspera.
Na Europa, o índice Euro Stoxx cai 0,35%. O CAC, de Paris, recua 0,25% e o FTSE MIB, da Itália, registra queda de 0,21%, enquanto o FTSE 100, de Londres, perde 0,59%. O DAX, da Alemanha, cai 0,28%.
Os futuros do S&P 500 estão em queda de 0,24%, enquanto os do Dow Jones caem 0,10%. Os futuros da Nasdaq estão em baixa de 0,37%.
Os médicos de Trump disseram ontem que a saúde do presidente continuou a melhorar nas 24 horas anteriores, embora o médico Sean Conley tenha alertado que ele ainda pode não estar totalmente fora de risco. Ao mesmo tempo, o mercado acompanha as negociações do governo dos Estados Unidos sobre um novo pacote de estímulos à economia.
A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e o Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, conversaram ontem durante quase uma hora, mas ainda não chegaram a um acordo. Eles devem ter uma nova conversa hoje sobre o assunto.
Na Ásia, os mercados fecharam em alta, depois que o Banco Central da Austrália (RBA) disse que manterá sua política econômica. No Japão,o Nikkei subiu 0,52%, enquanto o índice Hang Seng, de Hong Kong, registrou alta de 0,90%, e o Kospi, da Coreia do Sul, subiu 0,34%. Na China, os mercados estão fechados devido a um feriado local.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.