Fonte: Infomoney
As bolsas mundiais buscam alta nesta manhã, enquanto os investidores monitoram conversas sobre um novo pacote de estímulos à economia dos Estados Unidos. Na Ásia, os mercados foram mistos, com as ações na China subindo depois de um feriado nacional, enquanto os futuros de Wall Street sinalizam uma abertura positiva dos mercados. Na Europa, as bolsas também estão mistas.
O índice Euro Stoxx avança 0,23%. Ao mesmo tempo, o CAC, de Paris, sobe 0,22% e o FTSE 100, de Londres, tem alta de 0,57%. Já o FTSE MIB, da Itália, registra queda de 0,33%, enquanto o DAX, da Alemanha, cai 0,07%.
Hoje, a economia do Reino Unido mostrou crescimento de 2,1% em agosto na comparação mensal, abaixo da expectativa de expansão de 4,6%.
Nos Estados Unidos, os futuros do S&P 500 estão em alta de 0,46%, enquanto os do Dow Jones sobem 0,42%. Os futuros da Nasdaq avançam 0,36%.
O presidente norte-americano Donald Trump reacendeu as esperanças sobre um pacote de estímulos ontem, ao dizer à Fox News que conversas entre a Casa Branca e o Congresso estão de volta e que existem boas chances de um acordo ser firmado. A declaração ocorreu dias depois de Trump ter anunciado via Twitter que as negociações seriam suspensas até as eleições de novembro.
Além disso, os Estados Unidos anunciaram sanções a 18 bancos iranianos, em uma tentativa de cortar receitas do governo local, elevando a tensão política global.
Na China, os mercados reabriram depois de um feriado, com alta de 1,68% do índice Shanghai. O índice de gerente de compras Caixin/Markit de serviços foi de 54,8 em setembro, indicando uma expansão da atividade local.
O índice Kospi, da Coreia do Sul, subiu 0,21%, enquanto o Nikkei, no Japão, caiu 0,12%, e o índice Hang Seng, de Hong Kong, recuou 0,31%.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.