🤧As bolsas mundiais operam em queda nesta manhã, após a notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama testaram positivo para o novo coronavírus, a apenas um mês das eleições presidenciais.
Os dois fizeram exames para a covid-19 após a conselheira próxima do presidente, Hope Hicks, ser diagnosticada com o novo coronavírus. O presidente, que tem 74 anos, informou que vai iniciar uma quarentena.
📊 Na Europa, o índice Euro Stoxx cai 0,22%. O CAC, de Paris, recua 0,46% e o FTSE MIB, da Itália, registra queda de 0,17%, enquanto o FTSE 100, de Londres, perde 0,57%. O DAX, da Alemanha, cai 0,65%.
📰Ao mesmo tempo, os futuros de Nova York também recuam com a notícia sobre Trump. Os futuros do S&P 500 estão em queda de 1,19%, enquanto os do Dow Jones caem 1,15%. Os futuros da Nasdaq perdem 1,70%. Hoje, o mercado monitora os dados sobre o mercado de trabalho que serão divulgados mais tarde, nos Estados Unidos.
No Japão, o Nikkei 225 index caiu 0,67%, depois que a Bolsa de Tóquio retomou suas operações. Os mercados em Hong Kong, China e Coreia do Sul seguem fechados por causa de feriados locais.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.