Fonte: Infomoney
Bolsas mundiais caem após debate caótico de candidatos à presidência nos Estados Unidos.
🔻 As bolsas mundiais operam em queda nesta manhã, enquanto os investidores reagem ao primeiro debate presidencial nos Estados Unidos, analisando o cenário global em meio à crise do coronavírus. Na Europa, as bolsas apresentam quedas, assim como os futuros de Nova York, enquanto na Ásia os mercados fecharam mistos.
🇪🇺 Na Europa, o índice Euro Stoxx cai 0,28%. O DAX, da Alemanha, cai 0,63%, enquanto o CAC, de Paris, recua 0,33% e o FTSE MIB, da Itália, perde 0,13%. Ao mesmo tempo, o FTSE 100, de Londres, tem ligeira alta de 0,06%.
🇺🇸 O debate entre o presidente Donald Trump e o candidato democrata Joe Biden foi marcado por agressões, interrupções e gritaria. Nos Estados Unidos, os índices futuros de Wall Street caem nesta manhã, enquanto os investidores digerem o duelo entre os candidatos. Os futuros do S&P 500 caem 0,74%, enquanto os do Dow Jones recuam 0,80%. Os futuros da Nasdaq têm queda de 0,89%.
🌏 Na Ásia, os mercados fecharam mistos, também influenciados pelo cenário político nos Estados Unidos. No Japão,o Nikkei caiu 1,50%, enquanto o Shangai SE, da China, recuou 0,20%. Já o índice Hang Seng, de Hong Kong, registrou alta de 0,79%.
🇨🇳 Na região, o mercado reagiu aos dados de atividade industrial na China de setembro (PMI), que foi de 51,5, acima das expectativas dos analistas, e superior ao índice de 51,0 visto em agosto. Leituras acima de 50 indicam expansão ante o mês anterior.
💊 Em relação ao coronavírus, repercutiu a notícia de que o remédio REGN-COV2, da Regeneron, reduz os níveis virais e melhora os sintomas de pacientes não hospitalizados.
🧲 No mercado de commodities, os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian fecharam em alta de 5%, cotados a 809.000 iuanes, equivalente hoje a US$ 118,72.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.