Decisões sobre taxa de juros – Renda Brasil – Vacinas no radar
❶ – Hoje chega ao fim a reunião dos formuladores de política monetária do FED e há consenso que a instituição vai optar pela manutenção do intervalo atual de taxa de juros de 0,00% a 0,25%. O que está no radar dos investidores são as expectativas em torno da entrevista do presidente da instituição, Jerome Powell e da leitura do comunicado, pois ambas trarão sinalizações sobre as decisões futuras.
❷ – É aguardado que o Copom anuncie a manutenção da taxa Selic em 2,00% e as atenções também estarão sobre a divulgação do comunicado. Que deve trazer indicações sobre o forward guindance (ou Orientação para a frente que é uma ferramenta utilizada por um banco central para exercer seu poder na política monetária a fim de influenciar, com suas próprias projeções, as expectativas do mercado sobre os níveis futuros das taxas de juros) .
❸ – Após rumores que a viabilidade do programa Renda Brasil estava atrelada a uma possível redução em programas como o BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou congelamento de aposentadorias, o presidente Jair Bolsonaro encerrou as discussões sobre o programa até 2022, afirmando que vai continuar com o Bolsa Família.
❹ – Sobre Coronavírus:
- O presidente dos EUA, Donald Trump afirmou que em questão de semanas pode aprovar uma vacina. Ele também se defendeu alegando que as motivações estão ligadas as preocupações com a saúde e não por questões políticas.
- Segundo autoridades do governo chinês, até novembro o país vai disponibilizar para utilização em larga escala uma de suas vacinas.
- Para os testes da vacina de Oxford no Brasil a Anvisa autorizou a ampliação para 10 mil participantes ante 5 mil da previsão inicial.
- Com o objetivo de fabricar a vacina no Brasil, o governo federal fechou um acordo para a aquisição de insumos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.