❶ – O anúncio que o FED – Federal Reserve (Banco Central dos EUA) tem interesse em começar um programa de compra no mercado secundário de títulos de dívidas corporativas, repercutiu positivamente no mercado revertendo o viés de baixo do começo do dia de ontem.
❷ – Contribuindo com o otimismo está a notícia que o governo americano está preparando uma proposta de quase US$ 1 trilhão para investimentos em infraestrutura. Sobre os indicadores internacionais, outro dado relevante foram os resultados do índice ZEW (indicador que mensura a confiança na economia européia) que ficaram acima das expectativas dos analistas. Neste cenário, as indicações que novos estímulos estão previstos e a alta liquidez mundial estão superando os temores com uma segunda onda de contaminações.
❸ – No dia de hoje os destaques dos indicadores internacionais ficam por conta nos EUA, do volume de vendas no varejo, da produção industrial e do nível de confiança do construtor. E na Asia o Japão divulgará a balança de comercial de maio.
❹ – A MP 936 que regulamenta as reduções de jornada de trabalho e suspensão de contratos deverá ser analisada hoje pelo Senado. O governo numa tentativa de evitar a ampliação do desemprego prepara um novo decreto para permitir a inclusão de mais 60 dias nas suspensões dos contratos e que as reduções de jornada de trabalho sejam prorrogadas por mais um mês.
❺- A reforma administrativa deverá ficar para 2021, segundo o presidente Jair Bolsonaro em entrevista a BandNews, isto se deve as eleições municipais deste ano e do grande desgaste que as discussões sobre o tema teriam. Também mencionou que p ministro da Economia, Paulo Guedes deverá apresentar uma proposta de reforma tributária com capacidade de ser aprovada no Congresso.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.