❶ – Não há uma direção clara sobre o comportamento dos mercados no dia de hoje. Esta indefinição ocorre, pois mesmo com o otimismo frente os indicadores positivos da retomada econômica, observamos o aumento de novos casos de Covid-19.
❷ – Os PMI´s (Índice de Gerentes de Compras) da China apresentaram resultados que superaram as expectativas sinalizando a expansão da atividade econômica. Nos EUA os números sobre as vendas pendentes de imóveis tiveram um aumento de 44,3% na comparação entre maio e abril. Da mesma maneira, o valor foi superior ao que era estimado pelos especialistas.
❸ – Na tentativa de conter o avanço da segunda onda de contaminação pelo coronavírus, gestores públicos de Melbourne na Austrália e do estado norte-americano do Arizona estão adotando medidas para desacelerar o processo de reabertura da economia, implementando novamente medidas de distanciamento social. Em repostas ao crescente aumento de novas infecções na região, Tóquio está revisando as estratégias de monitoramento. Ainda na Ásia foi sancionada na China a lei de segurança nacional que aumenta o controle de Pequim sobre Hong Kong. A decisão vai acentuar as instabilidades na relação entre chineses e americanos, gerando retaliações e novos capítulos na guerra comercial entre ambos.
❹ – Em fase de testes na Unifesp a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade Oxford, poderá estar disponível ao público brasileiro ainda neste ano. Os pesquisadores revelaram que uma das principais vantagens apresentadas por ela, é que somente uma dose será suficiente para a imunização.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.