Otimismo incerto – PEC emergencial por José Carmo
❶ – Os mercados iniciaram o dia num viés positivo de estabilidade, mas aguardando a divulgação dos balanços corporativos das empresas no 1T20. Cujos resultados serão fortemente influenciados pelo ambiente de incerteza elevada.
❷ – O acordo da Opep que cortará a produção de petróleo, trouxe boas notícias para o mercado de commodites que registrou alta com a recuperação das exportações e importações da China superando as previsões no mês março.
❸ – Na agenda internacional teremos as declarações James Bullard (Presidente do Fed de St. Louis) e de Charles Evans (Presidente do Fed de Chicago).
❹ – No Brasil, a Câmara dos Deputados aprovou a PEC emergencial, cujo objetivo é a reposição do ISS para os municípios e do ICMS para os estados em virtude da queda da arrecadação com a quarentena. O poder Executivo não está de acordo com o valor da proposta, que terá um impacto fiscal em torno de R$ 89,6 bilhões e pleiteia uma redução de 50% no valor durante as discussões no Senado. Caso não obtenha resultados, há ainda a possibilidade de o presidente vetar trechos da proposta.
❺ – Sobre os indicadores nacionais, o dia será marcado pela divulgação do IBC-Br, considerado uma proxy do PIB que poderá sinalizar os impactos da epidemia na economia brasileBoletim Econômico
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.