Repercussões do coronavírus
– por José Carmo
❶ – O conjunto de notícias negativas acerca da disseminação do coronavírus além das fronteiras chinesas segue mantendo os mercados globais com viés negativo. A chegada do vírus na Europa está causando apreensão e a Itália segue sendo o pais mais atingido até o momento. As autoridades de saúde dos EUA alertaram que a chegada da doença no país não é mais uma questão de ser e sim de quando. O pregão de ontem foi marcado por intensa desvalorização do Ibovespa que fechou o dia em queda de 7% e retornou para a faixa dos 105 mil pontos.
❷ – Hoje devemos destacar a divulgação nos EUA das encomendas de bens duráveis do mês de janeiro e uma nova atualização do PIB 4T19. Haverá também a sondagem industrial que indicará o sentimento da indústria em relação aos impactos do coronavirus.
❸ – No Brasil as projeções para o crescimento da economia estão sofrendo revisões. As estimativas dos economistas estimam que o impacto deve ficar entre 0,15% a 0,30%. No último Boletim Focus a mediana do PIB caiu de 2,23% para 2,20%.
❹ – Sobre os indicadores nacionais, hoje teremos a divulgação do resultado do Tesouro, o IGP-M de fevereiro e o relatório mensal da dívida pública.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.