Apple puxa a fila | Alemanha em estagnação | Reforma Tributária – por José Carmo
❶ – A tendência de um cenário otimista com as decisões do Banco Central chinês se reverteu com a declaração do CEO da Apple. Segundo Tim Cook, a empresa cortou a perspectiva de vendas trimestrais em consequência da demora acima do previsto da retomada da produção de suas fabricas na China. É esperado que mais empresas revelem os impactos negativos do vírus em seus balanços e que haja uma intensificação na procura por proteção no mercado financeiro.
❷ – Os dados do índice ZEW sobre as expectativas da economia da Alemanha, usado como indicativo da atividade econômica européia revelaram uma queda acima do esperado e sinalizam o fraco desempenho do PIB alemão. Nos EUA haverá a divulgação do NAHB (Associação Nacional de Construtores de Casas, sigla em inglês) e do Índice Empire State de Manufatura.
❸ – No Brasil a apresentação da etapa inicial da reforma tributária pelo governo se aproxima e deve ocorrer ainda neste mês de fevereiro.
❹ – No radar temos a a ameaça de greve dos caminhoneiros do Porto de Santos a as divulgações das prévias do IPC – FIPE e do IGP-M deste mês.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.