Revisão dos infectados pelo coronavirus – por José Carmo
❶ – As bolsas internacionais começaram o dia com um viés negativo, consequência da revisão feita pelas autoridades chinesas do número de pessoas infectadas pelo coronavirus. Foram incluindos mais 13.332 novos casos na região de Hubei epicentro da epidemia. Tal alteração é explicada pela mudança nos critérios para o diagnóstico, com os médicos considerando também os pacientes diagnosticados de forma clinica e não apenas após os exames laboratoriais. Até divulgação desta revisão, começavam a ser criadas expectativas de que a doença estava entrando num processo de estabilização. Entretanto, agora retornamos ao cenário onde é muito incerto afirmar que a fase aguda da infecção tenha passado.
❷ – Os principais destaques na agenda internacional de indicadores serão a divulgação do Índice de Preço ao consumidor na Alemanha e nos EUA e a produção industrial chinesa.
❸ – No Brasil o IBGE divulgará o volume de serviços referentes ao mês de dezembro e o Ibovespa deve repercutir de maneira negativa a mudança do otimismo internacional.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.