A agência de classificação de risco Moody´s reduziu o rating de crédito de Hong Kong (de Aa3 para Aa2) alegando que as instituições e a governança da região encontram-se num estado pior do que as estimativas anteriores. Com a decisão, a bolsa de Hong Kong fechou com perda acumulada de 3,2% e impactando as bolsas internacionais.
Além da questão econômica, a China através das autoridades de saúde demonstra preocupação com os crescentes registros de 2019-nCoV conhecido como “novo coronavirus”, pois a maneira pela qual os casos estão se propagando guarda semelhanças com o surto de SARS ocorrido há 17 anos.
O Fórum Econômico Mundial realizado em Davos, começa hoje com o discurso de Donald Trump. Enquanto nos EUA o caso do impeachment contra o presidente inicia sua tramitação no Senado.
No mercado nacional as atenções estarão na presença de Paulo Guedes na abertura do fórum em Davos. O ministro tem como objetivo fornecer dados que melhorem a visão do país lá fora e justifiquem investimentos. O reflexo da bolsa asiática deve influenciar o Ibovespa reforçando o sentimento de aversão ao risco.
Rating Action Moody’s downgrades Hong Kong’s rating to Aa3; changes outlook to stable
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.