As bolsas internacionais ensaiam uma recuperação, apesar do coronavírus seguir trazendo preocupações aos investidores. Os analistas estão tentando compreender quais serão os impactos da doença e o tempo que o surto vai durar.
De acordo com os dados oficiais chineses, aproximadamente 6000 pessoas foram infectadas e destas 130 faleceram. Nos EUA será divulgada a decisão da taxa de juros pelo FOMC (Comitê de Política Monetária do Federal Reserve), após a reunião haverá uma coletiva de imprensa e divulgação do comunicado. Também serão conhecidos os dados sobre a balança comercial de dezembro e os estoques brutos de petróleo.
Os eventos externos seguem impactando no mercado brasileiro, mas o cenário de alivio momentâneo deve contribuir para que o Ibovespa continue recuperando as perdas registradas na última segunda feira.
A assessoria do ministro da economia Paulo Guedes informou que num prazo de até duas semanas, será encaminhada para o Congresso a 1ª parte da reforma tributária. E o governo deve incluir na proposta a criação do IVA (Imposto de Valor Agregado) unindo numa alíquota única de 11% a 12% o PIS e o COFINS.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.